"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 31 de janeiro de 2009

SC - Serra do Rio do Rastro


Saída: 30/01/2009 - 21h30
Chegada: 31/01/2009 - 20h00
Roteiro: Blumenau - Balneário Camboriú - Serra do Rio do Rastro - Urubici - Blumenau
Caminho: Google Maps
Distância: 720km
Moto: Suzuki Boulevard M800

Comentários: Na sexta depois de ver a previsão de sol para o final de semana resolvemos ir para Balneário Camboriú deixar as crianças com os avós e no sábado de manhã bem cedinho sair com a Milene para conhecer a Serra do Rio do Rastro.
Que lugar incrível !!! A natureza exuberante deixa bem claro que é que manda. A primeira idéia era chegar na Serra e dormir por lá, voltando no domingo, mas não conseguimos com quem deixar as crianças para dormir, por isso fizemos 600km no sábado. Saímos as 6h30 e pegamos a BR101 até Tubarão, entrando em sentido Lauro Muller que é o pé da Serra, que chegamos por volta das 11h.
A Serra é considerada a mais íngreme do Brasil, são 32km de curvas e subida em primeira e segunda marcha. Cascatas cortando a estrada de concreto e água que mina da pista. O mirante fica na cidade de Bom Jardim da Serra, onde almoçamos com cerca de 18 graus e um vento de 50km/h.
Depois descemos por Urubici, outra serra, com paisagem de região serrana. Ali a Milene levou uma ferroada de abelha que veio a incher no outro dia, ficando uns três dias inchada. Chegamos em BC pelas 17h, demos uma descansada e voltamos para Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário