"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

domingo, 1 de março de 2015

Morro da Antena - Jaraguá do Sul

O objetivo ERA subir o morro da antena em Jaraguá do Sul até a Chiesetta Alpina. Tempo mais ou menos, apesar de sol algumas nuvens pesadas bem sobre o morro, mesmo assim toquei tranquilo saindo de Blu pelas 11h.

vista da igreja (a frente) e a esquerda o morro das antenas

A primeira parte da subida foi tranquila, um pequeno trecho asfaltado e depois terra bem compactada, sem estresse.

torre da igreja em meio a vegetação

Acabou a brincadeira... a placa até dizia que a subida era de dificuldade média/alta, bom, tentei mesmo assim.



A fotos abaixo tirei da internet, lá não tirei fotos pelo estresse do momento. Mas estava bem pior do que mostra as fotos. Tinham muitas erosões profundas formando grandes valos. Quando perto das curvas, tinha um "meio asfalto", mas o problema é que no limiar da terra com esse asfalto formaram-se enormes valos. Estava sozinho, fui subindo, encarando as pedras soltas, mas estava bem complicado.

crédito foto: Tiago Nunes Paz

Numa dessas mudanças de piso, numa subida muito íngreme, entrei com a roda dianteira num valo e a traseira em outro e aí parei, quase fui pro chão. Foi complicado sair, a moto escorregava pra baixo e lateralmente. Por sorte um moço com uma moto de trilha passou e viu que eu estava em apuros, e providencialmente me ajudou. Obrigado !

crédito foto: Tiago Nunes Paz

Saí de lá frustrado, confesso. Mas, a vida segue, aproveitei e fui dar uma volta no belíssimo Parque da Malwee.


labirinto verde




A ideia era almoçar em um dos dois restaurantes típicos ali mesmo, mas ambos estavam com filas e eu não estava muito afim de aguardar.


Mais algumas fotos e toquei em direção Blumenau por Pomerode.


Um pouco antes da subida da serra de Pomerode tinha uma placa indicando um café colonial chamado Strudel Haus, 1,5 km de terra a dentro, boa pedida, lá fui eu.


Toda essa região é muito linda pois é rodeado de vários morros, verdes e exuberantes.


Local muito agradável, paga-se por pessoa R$ 36,00 com almoço típico, café colonial com diversas iguarias alemães e muitos doces. Suco, chá e café estão inclusos. Bom demais !!!


Algumas das guloseimas:
Heringsbrot - Pão com ovo e sardinha
Morcela branca e preta
Queijo Kochkäse - queijo branco cozido
Sülse - Geléia de Porco
Eisbein - joelho de porco
Marreco
Kassler - bisteca de porco

www.cafecolonialstrudelhaus.com.br

De barriga bem cheia e muita preguiça, voltei pra casa.

3 comentários:

  1. Olá, Pietro!
    Sua subida frustrada me lembrou a minha tentativa de subida no Morro do Brilhante, em Itajaí, na BR 486 ano passado. Lá também é um morro com várias antenas de transmissão, fui inventar de subir lá em um sábado bem a tarde, enfrentei tantos buracos, tantas pedras que não acreditava que a subida poderia ser tão difícil, isso foi com minha antiga Twister 250, e o morro estava tão feio, que nem veículos 4x4 subia, tinha valos que não permitiam a subida de nenhum veículo, com certeza, somente motos poderiam chegar lá. Mas minha desistência foi por conta do crepúsculo, que esqueci de levar em consideração que havíamos deixado o horário de verão, quando me lembrei, resolvi descer e a noite me pegou quando em acabara de descer o morro e chegara em local residencial, ufa! rsrsrs, me senti muito bem nesse momento, hehehe, mas ainda quero subir lá, até no topo, para ver a vista lá de cima.
    Valeu, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ae brow... da próxima vez eu te empresto a minha e na volta vc me trás uma marmita daquelas! Hehe

    ResponderExcluir