"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 19 de novembro de 2016

Rio dos Cedros nov16


Escolhemos Rio dos Cedros como local para o encontro de encerramento do ano da empresa. Alguns anos alugamos casas na praia, esse resolvemos pegar uma altitude e curtir o campo.

Para quem não conhece Rio dos Cedros fica 40km de Blumenau, o centro da cidade, altitude 80m, população de 12mil habitantes, colonização predominante de italianos trentinos, tiroleses de 1875.

centro da cidade

a região dos lagos fica lá em cima

Mas o legal dali é a  Região do Lagos, situada em altitude entre 650m e 700m do nível do mar, com duas grandes represas (barragens), Palmeiras e Pinhal.

O visual é totalmente europeu, não perde nada pros Alpes hehe

O pessoal da empresa já fo na sexta final do dia, eu tinha outra festa de encerramento da turma de beach tennis, então fui no sábado de manhã.

aqueduto ?!?!

aqui começa a diversão





Cheguei pero das 11h e o pessoal já estava animado por lá.



a bela e a fera...

No almoço foi hamburguer artesanal, a noite Vaca Atolada feita no fogão a lenha, nada mal heim... o friozinho também passou por lá, acho que pegamos uns 10 graus.


Domingo acordei com uma vista inspiradora...


..então levantei mais cedo que a galera e fui dar uma volta pela represa.












Almoço de domingo foi um churras simples, mas no capricho.


e voltar pra casa, sempre bom !










Um comentário: